Contributors

Blog Archive

Other

Listed on BlogShares

Add This

AddThis Social Bookmark Button

30 November 2004

Crisis hits portuguese politics again...

Sampaio: dissolução da Assembleia resulta de "apreciação política global"
Lusa, PUBLICO.PT


A decisão do Presidente de dissolver a Assembleia da República resulta da "apreciação política global" da situação no país, explicou o seu assessor. "Esta decisão não teve a ver com a remodelação do ministro Henrique Chaves, mas com a apreciação política global que o Presidente da República fez da actual situação", explicou João Gabriel, em declarações à Lusa, pouco depois de o primeiro-ministro ter anunciado, no final de uma reunião em Belém, que Jorge Sampaio lhe comunicou que irá dissolver a Assembleia da República. Num lacónico comunicado, emitido ainda decorria a reunião, informa-se que "o Presidente da República, ponderada a situação política actual, comunicou ao primeiro-ministro a sua decisão de ouvir os partidos políticos com representação parlamentar e o Conselho de Estado, nos termos do art. 133º, alínea e) da Constituição da República". No entanto, uma fonte da Presidência da República, não identificada pela Lusa, explica que Jorge Sampaio tomou esta decisão por considerar que o Governo "não dispõe das condições políticas indispensáveis para continuar a mobilizar Portugal e os portugueses, de forma coerente, rigorosa e estável".

(ultimahora.publico.pt)

This afternoon the State President decided to dissolve Parliament after reaching the conclusion that the current goverment did not show capacity for stable and effective governance.

This after a succesion of problems and crises that have shaken this goverment over the last four months. I for one agree! I have grown tired of seing the current bunch of village idiots leading the country to ruin.

No comments: