Contributors

Other

Listed on BlogShares

Add This

AddThis Social Bookmark Button

09 February 2005

Sócrates and the Priest

Eleições: Sócrates contra posições do pároco da Igreja de São João de Brito


Fátima, 07 Fev (Lusa) - José Sócrates considerou hoje "infeliz" o apelo do pároco da Igreja de São João de Brito de Lisboa, o padre Loreno, para que os portugueses não votem em partidos defensores do aborto, eutanásia e direitos dos homossexuais.
Na sua homilia de domingo, transmitida em directo pela Antena 1, o padre Loreno defendeu que a vida humana vai da concepção à morte e referiu que a ética cristã reprova que seja equiparada à família "uma união de um homem com outro homem" ou de "uma mulher com outra mulher".

Falando aos jornalistas em Fátima, após uma reunião com empresários da região, o secretário-geral do PS repudiou as posições do pároco da Igreja de São João de Brito. "Foram declarações muito infelizes, mas que o PS não valoriza, porque essas declarações não representam a posição da Igreja Católica", respondeu o líder socialista. Em declarações à agência Lusa, o porta-voz do PS, Pedro Silva Pereira, acrescentou que a posição do padre Loreno "não é representativa" e que "as relações entre o PS e a Igreja Católica são normalíssimas".

(LUSA)

"essas declarações não representam a posição da Igreja Católica"

And I suppose that means that the Catholic Church supports abortion, gay marriages and euthanasia?

No comments: